A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a distribuição gratuita de 9,6 mil repelentes para grupos prioritários como parte das ações de enfrentamento à dengue na capital. Na quarta-feira, a equipe do Consultório na Rua do Cais Deputado João Natal entregou mais de 200 unidades a pessoas em situação de rua atendidas no Centro Pop, no setor Vila Nova.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, a medida amplia a proteção de quem está mais exposto e integra um conjunto de estratégias que inclui visitas domiciliares, vistorias em imóveis, vacinação e orientação à população. Recebem os repelentes gestantes em pré-natal na rede municipal, crianças de 2 a 12 anos, idosos, população em situação de rua e trabalhadores como feirantes, profissionais da limpeza urbana e equipes de campo.
Ao todo, 800 caixas com 12 unidades cada foram encaminhadas a 50 unidades de saúde, definidas com base em dados epidemiológicos e maior demanda da atenção primária. A Superintendência de Vigilância em Saúde elaborou o plano de entrega conforme critérios técnicos para priorizar áreas com maior incidência de casos.
A distribuição ocorre em meio ao aumento das notificações de dengue em Goiânia e reforça as ações preventivas adotadas pela prefeitura.
Acompanhe a BandNews Goiás também no Instagram e no YouTube.


