Aposentados já podem ter acesso ao calendário de recadastramento

O recadastramento anual obrigatório de 2024 para aposentados, militares inativos e pensionistas do Poder Executivo, Polícia Militar e Bombeiro Militar está disponível a partir deste mês, conforme calendário divulgado pela Goiás Previdência (Goiasprev).

Para fazer o procedimento e conferir o calendário completo o segurado deve acessar a página da Goiás Previdência (goiasprev.go.gov.br), na qual estão todas as informações sobre o serviço.

A prova de vida tem como objetivo evitar pagamentos indevidos, como óbitos não identificados e fraudes.

A regularização no prazo determinado evita o bloqueio de pagamento a partir do segundo mês e a suspensão do benefício a partir do quarto mês subsequente ao do aniversário.

É importante ficar atento aos prazos de atualização do cadastro para evitar o bloqueio dos benefícios, que é de 60 dias após a data de aniversário, ou suspensão, de 90 dias após a data de aniversário.

Para aqueles que preferem o atendimento presencial, a Goiasprev conta com a parceria do Portal Expresso e do Vapt Vupt, sendo que a partir deste mês de janeiro, não será mais necessário o agendamento na plataforma.

Nos municípios goianos que não possuem esses serviços, os beneficiários podem ir aos postos de atendimento do Ipasgo.

Tags

Compartilhe:

Continue Conectado