SMS de Aparecida inicia nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) iniciou uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Todos os moradores acima de 60 anos e imunossuprimidos acima de 12 anos podem receber uma nova dose de reforço da vacina bivalente da Pfizer que protege contra diferentes variantes do coronavírus. Para receber o imunizante, é necessário ter sido vacinado contra a covid há mais de 6 meses.

A aplicação nesses públicos segue as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) que preveem o reforço com a bivalente, neste primeiro momento, apenas para grupos prioritários que têm maior probabilidade de desenvolver formas graves da doença.

Todos os interessados que se enquadram nos critérios podem procurar qualquer uma das 35 salas de vacinação de Aparecida com documento de identidade ou certidão de nascimento e cartão SUS ou CPF. Caso seja do grupo de imunossuprimidos é necessário também comprovar a condição por meio de laudo médico. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável.

A vacinação nas UBS´s funcionam de segunda a sexta das 7h30 às 16h30. Na Central de Imunização funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 13h. Já a sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira fica aberta de segunda a sexta das 8h às 18h.

Continue Conectado