Sandro Mabel (UB) não soube responder se vice é evangélica

A segunda-feira foi movimentada para a liderança, pré-candidatos e militantes do União Brasil, já que o partido deixou para a data limite do calendário eleitoral a realização de sua convenção partidária.

Além do pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel, participaram deste momento, o governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB), entre outras autoridades do meio político.

O nome da pré-candidata a vice na chapa de Mabel foi referendado. Trata-se da Tenente- Coronel da PM de Goiás Claudia da Silva Lira, do Avante. Segundo Mabel, a escolha da militar ocorreu após a realização de pesquisas e levando em conta o currículo da policial, que na visão de Mabel será de suma importância para a criação de uma rede de proteção para as mulheres de Goiânia, caso ele seja eleito.

Em entrevista à BandNews Goiás, ao longo deste período de pré-campanha, Mabel afirmou que desejava em sua chapa uma vice mulher e evangélica, em contraste a ele que é homem e católico. Mas, na coletiva de imprensa durante a convenção, ao ser questionado pela nossa equipe, Mabel não soube confirmar o segmento religioso de Claudia.

“Essa posição eu nem sei direito pra te falar a verdade, porque na verdade o que nós vimos na pesquisa, como o governador me escolheu pesquisar, nós fizemos a mesma coisa”, respondeu Mabel.

A vice, Cláudia da Silva Lira, fez um breve discurso em palanque reforçando ações de proteção a mulher goianiense. “Vamos buscar esse protagonismo juvenil, esse protagonismo da mulher, essa ação na área de segurança pública, na área da educação, na área da saúde. Tudo isso com uma gestão de qualidade”.

O governador Ronaldo Caiado confirmou o apoio do Progressistas a Sandro Mabel, em meio a rumores de que o PP tinha oficializado apoio a pré-candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD).

Se liga na gente. Se liga na informação com credibilidade.

Continue Conectado