O ex-governador Marconi Perillo, do PSDB, anunciou neste sábado, 27, que será candidato ao Governo de Goiás nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante evento no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás, que também marcou os 30 anos de filiação do tucano ao partido.
A Associação Goiana de Ex-prefeitos, Agexp, organizou a cerimônia e aproveitou a ocasião para lançar ações de mobilização em apoio à pré-candidatura, incluindo a adesivagem de veículos com a mensagem “Volta, Marconi”.
O encontro reuniu políticos, parlamentares, prefeitos e lideranças locais, em clima que misturou celebração e tom de campanha. Aliados do ex-governador reforçaram o legado de Perillo e criticaram a gestão atual do estado.
Estiveram no evento: Ronan Batista, ex-prefeito de Niquelândia e presidente da Agexp, deputado Gustavo Sebba, Matheus Ribeiro e Aava Santiago.
O evento também recebeu mensagens de políticos de outros estados, como os deputados federais Luciano Vieira, do Rio de Janeiro, Aécio Neves, de Minas Gerais, e Mário Covas Neto, de São Paulo, todos demonstrando apoio à trajetória do ex-governador.