Cristiane Pina (Solidariedade) afirma que saúde, educação e assistência social serão os pilares de sua gestão, caso eleita

Cristiane Pina (Solidariedade) afirma que saúde, educação e assistência social serão os pilares de sua gestão, caso eleita

A Bandnews Goiás segue realizando uma série de sabatinas com os candidatos à prefeitura de Senador Canedo. Seguindo normas da Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira, 29, a nossa entrevistada foi Cristiane de Jesus do Nascimento Oliveira, que utiliza o nome partidário, Dra. Cristiane Pina, do partido Solidariedade.

Cristiane é médica, também formada em pedagogia e farmácia, nasceu no Maranhão e disputa pela primeira vez uma eleição, mas tem berço político, já que é esposa do deputado estadual, Júlio Pina. Em seu discurso e no plano de governo, a candidata defende diversas ações voltadas para as causas sociais, como a saúde.

O plano de governo de Cristiane Pina tem 69 páginas e é composto por propostas de melhorias em segmentos estratégicos, como educação, finanças públicas, assistência social, tratamento e distribuição gratuita de medicamento e uma gestão na administração do uso de água na cidade.

“A gente precisa investir, sim, na parte da prevenção no nosso município. Uma das nossas propostas é fazer a UBS com horário estendido, assim como o Recife faz. A gente precisa fazer o nosso complexo de saúde. Como a gente fala, é um complexo, algo maior, um centro de diagnóstico, desde exames simples a exames de alto custo, como ressonância, tomografia, que vão estar à disposição das pessoas. Atualmente, as pessoas estão aguardando em torno de oito meses a três anos para conseguir um exame”, relatou.

Embora não tenha experiência em gestão pública, Cristiane afirma que está preparada para governar a cidade caso seja eleita.

“A gente está no dia a dia das pessoas. Não é simplesmente ter administrado uma vez que você é capaz de fazer. Se fosse assim, as pessoas que estavam lá já tinham resolvido todos os problemas. Então, a gente vê que o que capacita a pessoa é o dia a dia, é a experiência. Eu me sinto preparada sim, uma mulher que veio do Nordeste, que aprendeu muito, tive muitos desafios, fiz três cursos superiores e está próximo das pessoas é o que traz essa força, essa determinação para seguir em frente”, conclui a candidata do Solidariedade.