Em Salvador, BA, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, UB, oficializa o desejo de comandar o país. O evento começou depois das 9h desta sexta-feira, 04, no Centro de Convenções da capital baiana.
Com discurso que mesclou trajetória política, convicções cristãs e segurança pública, Caiado afirmou que a Bahia foi escolhida por ser “a mãe do Brasil” e destacou seus 40 anos de vida pública.
Médico de formação, Caiado ressaltou seu histórico não apenas na política, mas também na saúde. O evento atraiu lideranças regionais e nacionais, sinalizando a disposição do pré-candidato em ampliar sua base além do Centro-Oeste.
Após lançar sua pré-candidatura à presidência da República, o governador Ronaldo Caiado vai empregar esforços em fazer articulação para que o agrupamento entre União Brasil e PP, que está na base do governo petista, seja barrado.
O nome de Ronaldo Caiado volta a circular no meio político como pré -candidato à presidência da República em 2026, há 36 anos. A primeira vez que Caiado concorreu à Presidência foi em 1989, quando Fernando Collor foi eleito.