Zoológico de Goiânia apresenta filhote de tamanduá-bandeira à população

Um novo morador será apresentado no zoológico de Goiânia nesta sexta-feira, 12. Se trata do filhote de tamanduá-bandeira que nasceu no dia 12 de outubro de 2023 e está pronto para receber visitas.

O filhote e seus pais recebem os cuidados da equipe técnica do zoológico, composta por veterinários, biólogos e zootecnistas. O tamanduá-bandeira é fruto de reprodução do casal Gustavo e Amora, que já são habitantes do zoológico.

O tamanduá macho veio do Zoológico de Brasília e a fêmea foi encaminhada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, ainda pequena, após sua mãe ter sido atropelada em uma rodovia.

Segundo a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, o filhote tem apenas três meses e ainda está nas costas da mãe, por isso ainda não é possível identificar se é uma fêmia ou um macho. Também está em avaliação a possibilidade de se fazer uma enquete nas redes sociais para que a população dê sugestões de nomes.

Com focinho típico alongado e uma longa língua, que captura formigas e cupins, os tamanduás têm um espaço preparado com vegetação que simula o ambiente natural, e que garante segurança, bem-estar e qualidade de vida a esses mamíferos.

No Zoológico de Goiânia, os tamanduás recebem todo o cuidado necessário para a preservação da espécie, que é vulnerável devido à destruição progressiva do seu habitat natural, queimadas e atropelamentos.

Compartilhe:

Continue Conectado