Um homem foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira, suspeito de abusar sexualmente e tentar matar uma criança indígena de três anos de idade

Um homem foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira, suspeito de abusar sexualmente e tentar matar uma criança indígena de três anos de idade dentro da terra indígena localizada no município de Rondonópolis, no Mato Grosso. O homem que também é indígena vivia com a mãe da criança e estava com um mandado de prisão preventiva em aberto.

A investigação começou após a equipe médica informar ao Conselho Tutelar que a criança foi internada em uma UTI com feridos que podem ter sido provocados por um espancamento, além de um AVC por trauma e indícios de abuso sexual. Em depoimento, a mãe da menina relatou que sofria agressões do suspeito. Ela também será investigada para verificar se houve omissão dos possíveis crimes sofridos pela filha.

O homem, que também é indígena e tem 30 anos, negou a autoria do crime e alegou que a criança caiu uma moto. Ele segue no Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, à disposição da Justiça.

Tags

Compartilhe:

Continue Conectado