Rádio de Catalão tem programação suspensa após determinação judicial

A programação da rádio Nova Liberdade FM 102.7 foi suspensa pela Justiça Eleitoral, em decisão liminar do juiz eleitoral Marcus Vinícius, pelo prazo de 12 horas, neste domingo, 06. A medida foi tomada depois da constatação de tratamento privilegiado em favor de candidatos da atual gestão municipal nas eleições de 2024.

A ação que resultou na suspensão do sinal da emissora foi ajuizada pela coligação Trabalho Compromisso e Honestidade, alegou que na programação da rádio foram feitos afirmações e comentários em favor do candidato a prefeito Velomar Rios e do vice dele, Nelson Fayad.

A decisão judicial reiterou que “é vedado dar tratamento privilegiado a candidata, candidato, partido político, federação ou coligação, inclusive sob a forma de retransmissão de live eleitoral”. Conforme trechos que constam nos autos da petição alguns apresentadores da rádio utilizava espaços da emissora para qualificar positivamente a gestão do atual prefeito e de seus aliados como forma de influenciar o eleitorado.

A rádio será multada em R$ 150 mil por hora caso descumpra a medida.

Foto: Reprodução/Facebook