Queda de guindaste deixa três trabalhadores feridos no setor Marista, em Goiânia

Três trabalhadores ficaram feridas após a queda de um guindaste em uma obra do Setor Marista, em Goiânia, na tarde de quinta-feira, 09. Os três homens sofreram ferimentos leves e escoriações, foram atendidos ainda no local e apenas um precisou ser encaminhado ao hospital, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) realizou o bloqueio na Alameda Coronel Eugênio Jardim com Rua 1.122 e também na Alameda Coronel Eugênio Jardim com Alameda Ricardo Paranhos e orientou os motoristas a buscarem rotas alternativas. O trânsito foi liberado às 6h desta sexta-feira, 10.

A construtora responsável pela obra emitiu uma nota informando que haverá paralisação dos serviços para priorizar a segurança e presta assistência aos feridos.

 

–  Confira a nota completa: 

 

“A City Soluções Urbanas informa que a obra será suspensa nesta semana para realizar um levantamento de informações sobre a causa do acidente. Reforçamos que seguimos todos os procedimentos de segurança do trabalho, conforme laudo técnico aprovado e liberado por um engenheiro mecânico. Todas as manutenções preventivas da grua estão em dia, de acordo com as normas e o plano de manutenção, e os operadores e sinaleiros passaram por treinamentos adequados. 

Também verificamos que, no momento do acidente, a carga transportada era menor que a capacidade da grua.

Os trabalhadores envolvidos no acidente sofreram escoriações leves, já receberam atendimento e serão acompanhados pela empresa.

Comprometida com a segurança, vida e transparência, a empresa implementou imediatamente medidas preventivas no local. Moradores e vizinhos foram prontamente informados sobre a situação, e a City está à disposição para prestar esclarecimentos adicionais sobre o incidente”

 

Continue Conectado