Período de transferência de estudantes da rede municipal começa nesta segunda-feira, 18, em Goiânia

A Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia nesta segunda-feira, 18, o período de transferência dos estudantes para escolas da rede municipal de ensino. O procedimento deverá ser realizado exclusivamente pelo site sme.goiania.go.gov.br, pelo ícone e-matrícula. É necessário informar o CPF do estudante para solicitar a transferência.

Esta fase inclui a transferência de crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) para escolas. São estudantes que atingiram a idade escolar necessária para ingressar no Ensino Fundamental.

Além da transferência de crianças de CMEIs e CEIs para escolas, é nesta fase que famílias que mudaram de endereço podem solicitar a transferência para outras unidades educacionais da própria rede de ensino.

A partir de janeiro, pais e responsáveis podem solicitar vagas para estudantes novatos. Para escolas, a efetivação das matrículas de novos estudantes ocorrerá a partir do dia 8 de janeiro. Para Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas deverá ser realizada a partir do dia 11 de janeiro, tudo pelo site da SME, a partir das 12h.

 

Continue Conectado