O jornalista Matheus Ribeiro tem 31 anos, é empresário no ramo da comunicação e filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Na última disputa eleitoral, Matheus Ribeiro disputou uma das cadeiras da Câmara Federal, teve uma votação expressiva com mais de 46 mil votos, mas não conseguiu se eleger. Apesar disso, conseguiu uma vaga de primeiro suplente do partido na Câmara dos Deputados.
Em maio deste ano, se tonou presidente da legenda em Goiânia no lugar da vereadora Aava Santiago, também do PSDB. Desta vez, o candidato almeja se eleger prefeito de Goiânia e afirma que tem estratégias eficientes para lidar com os principais problemas da gestão municipal, como a saúde.
“Hoje a maioria das nossas unidades básicas de saúde fecham às 19h, apenas três ficam abertas até 22h e não conseguem acesso ao SUS. Garantir esse acesso é a principal missão do poder municipal, da nossa Secretaria de Saúde. E posteriormente a isso, como terceira etapa do nosso projeto para saúde, reforço a proposta do VAPT VULPT da saúde, que vem para combater esse fantasma da regulação”, explica o jornalista.
Educação
Outro problema da gestão pública de Goiânia diz respeito ao déficit de vagas na educação, especialmente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). O candidato ressalta que o primeiro passo é avaliar a atual situação de Goiânia nesta área.
“A partir desse mapeamento da necessidade de vagas na cidade, a gestão vai lançar mão de várias iniciativas para suprir esse déficit no menor tempo possível. Repito, não é algo que se faz em 100 dias, que se tira da cartola, não é fácil você atender um problema crônico da cidade que tem há muito tempo a sua janela de oportunidades fechada. Então, a creche do trabalhador é um programa para as empresas, grandes empregadoras de Goiânia, terem um abatimento fiscal a partir da sessão de espaço físico para que a administração instale nesses locais de trabalho unidades educacionais para aqueles trabalhadores. Nós estamos falando a partir de 100 em criança. É um quantitativo suficiente para que a gestão possa dispor de mão de obra pedagógica”, ressaltou o candidato.
Marconi Perillo
Durante a sabatina para o jornal BandNews Goiás 2º Edição desta terça-feira, 17, o candidato comentou sobre a ausência da figura do ex-governador Marconi Perillo e presidente nacional do PSDB em sua campanha.
“Marconi é tão importante que já é lembrado sem precisar aparecer no pouco tempo que eu tenho de televisão. O PSDB é a cara do Marconi. Foram as quatro gestões que ele teve e que trouxeram resultados impressionantes para Goiás, principalmente para Goiânia. Então o nosso tempo de televisão é o tempo de um comercial, de remédio ao menor tempo, porque eu não vim de secretaria, eu não comprei partido, eu não estou andando e travando o trânsito, fazendo barulho com carriata paga, sustentando um exército de cabos eleitorais para fazer uma campanha que é fake, eu não conto com essas facilidades”, destacou Ribeiro.
Matheus Ribeiro é o mais jovem candidato deste pleito eleitoral na disputa a prefeitura de Goiânia e até o momento, aparece entre os últimos colocados nas pesquisas eleitorais já publicadas.