A Justiça de Goiás mandou soltar os três suspeitos presos nesta sexta-feira, 16, por crimes contra a honra nas redes sociais, em Anápolis. A decisão ocorreu após audiência de custódia.
O secretário de Comunicação da Prefeitura de Anápolis, Luís Gustavo Rocha, Ellysama Aires Lopes Almeida e Denilson da Silva Boaventura foram presos temporariamente na manhã de hoje durante a Operação Máscara Digital.
A investigação começou após um registro de ocorrência em que a vítima informou que estaria sendo difamada e perseguida pelas páginas @anapolisnaroda. De acordo com o delegado de Anápolis, Marcos Adorno, a Operação Máscara Digital visa reprimir membros de uma associação criminosa dedicada à prática de crimes contra a honra.
Em nota, a Prefeitura de Anápolis informou que tomou conhecimento dos fatos juntamente com a população e que aguardará o trabalho de investigação da Polícia Civil para tomar as devidas providências.
Também em nota, a Câmara de Anápolis afirmou que está acompanhando os desdobramentos da operação e informou que aguarda mais detalhes para quaisquer medidas que se fizerem necessárias. A Casa de lei ainda disse que tem confiança nas autoridades policiais e no devido processo legal.