Goiânia terá 58 sensores semafóricos nas vias de maior fluxo de veículos

A Prefeitura de Goiânia vai implantar 58 sensores de vídeo detecção na capital nas próximas semanas. O trabalho já começou internamente com a programação, e após essa etapa os equipamentos vão compor o parque semafórico do município.

A implantação começa pela Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, que recebe alto número de veículos e possui um maior número de cruzamentos semaforizados. A rota de saída para GO-020 e para a BR-153 também são prioridades na instalação já que as vias levam às cidades vizinhas da Região Metropolitana.

Os semáforos, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), vão permitir que os tempos semafóricos se adaptem automaticamente à necessidade de fluidez das vias.

Goiânia possui uma das maiores frotas de veículos, são 80 veículos a cada 100 habitantes. De acordo com os últimos dados, a frota ativa é de 1.104.804, por isso a pasta realiza intervenções em vários pontos com a retirada do terceiro tempo semafórico para levar mais fluidez a lugares estratégicos.

Compartilhe:

Continue Conectado