O Corpo de Bombeiros de Goiás atendeu mais de 20 ocorrências relacionadas a focos de incêndios na vegetação goiana, somente neste sábado, 31.
Em Goiânia foram três atendimentos a ocorrências de queimadas que afetaram a natureza da capital, com registros na BR-153 e no Jardim Santo Antônio, em zona urbana e em uma área protegida pela legislação ambiental, na GO-080.
Um dos incêndios afetaram as proximidades do Aeroporto Internacional de Goiânia, Santa Genoveva, às margens da BR-153, mas a concessionária que administra o aeroporto esclareceu que a fumaça não atingiu as atividades aeroportuárias.
Além da capital, a corporação atuou em diversas regiões do estado, em cidades como, Niquelândia, Pirenópolis, Senador Canedo, Santa Helena de Goiás, Itaberaí, entre outros municípios goianos.
Na sexta-feira, 30, o governo de Goiás decretou situação de emergência em 20 cidades do estado que foram afetadas por incêndios que atingiram essas localidades e refletiram na qualidade do ar.
Em busca de minimizar essa grande quantidade de queimadas, o governo encaminhou para a Assembleia Legislativa de Goiás, um projeto de lei que formaliza a Política Estadual de Segurança Pública de Prevenção e Combate ao Incêndio Criminoso em Goiás.