Disputa pela Prefeitura de Goiânia: Sandro Mabel, Vanderlan Cardoso e Adriana Accorsi estão tecnicmente empatados

A corrida pela prefeitura de Goiânia segue acirrada com Sandro Mabel (UB), Vanderlan Cardoso (PSD) e Adriana Accorsi (PT) liderando as intenções de voto, conforme a pesquisa Serpes/O Popular divulgada nesta sexta-feira, 06. Os dados mostram um empate técnico entre os três candidatos, todos dentro da margem de erro de quatro pontos percentuais.

No levantamento estimulado, Sandro Mabel lidera com 20,5% das intenções de voto, seguido por Vanderlan Cardoso com 20% e Adriana Accorsi com 19,1%. Os demais candidatos estão em posições mais distantes: Fred Rodrigues (PL) aparece com 9,3%, Matheus Ribeiro (PSDB) tem 6,2%, o atual prefeito Rogério Cruz registra 3,7% e o professor Pantaleão (UP) marca apenas 0,7%.

Entre os entrevistados, 6,8% afirmaram que votariam branco ou nulo e 8% estão indecisos quanto a escolha do novo gestor da capital.

SEGUNDO TURNO

Em uma eventual disputa entre Adriana Accorsi e Sandro Mabel no segundo turno dentro da pesquisa estimulada, o empresário vence com 49,7% contra 34,2% da deputada. Já entre Vanderlan Cardoso e Adriana Accorsi, o senador vence por 44,8% a 34%.

Em um terceiro cenário com disputa entre Mabel e Vanderlan, os dois aparecem empatados, com Mabel numericamente à frente.

A pesquisa foi realizada com 601 eleitores de Goiânia e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo GO-GO-07357/2024.

Tags

Compartilhe: