Caiado aparece na quarta colocação em pesquisa para eleições presidenciais

O governador de Goiás, UB, Ronaldo Caiaso que não esconde sua vontade de disputar às eleições rumo ao Planalto, que ocorrerão no ano de 2026, não alcançou os dois dígitos das intençãos de votos, conforme as pesquisas.

O levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas e encomendado pelo Partido Progressistas, PP, revela que o mandatário goiano aparece com 7,7% das intenções de votos.

Esse resultado coloca Caiado técnicamente empatado com a terceira colocada nas pesquisas, a ministra do Planejamento Simone Tebet, MDB, que disputou o último pleito eleitoral presidencial e obteve 9% das preferência dos entrevistados no recente levantamento.

Esses dados tem relação com o cenário que ausenta o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível.

Segundo o instituto Paraná Pesquisas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, lidera a preferência eleitoral com 36,9%, seguido de Ciro Gomes, PDT, que aparece com 13,9%.

A pesquisa também pesquisou cenários estimulados, onde as pessoas entrevistadas poderiam escolher apenas um nome entre dois possíveis candidatos.

Uma dessas opções levou em consideração a disputa entre o atual presidente da república e o governador de Goiás. Neste caso, Lula lidera com 44,9% contra 32,6% de Ronaldo Caiado. Neste caso, a pesquisa leva em conta o apoio de Jair Bolsonaro ao governador de Goiás.

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de março e ouviu 2024 eleitores em 162 municípios de todos os estados além do Distrito Federal. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Tags

Compartilhe:

Continue Conectado