Voos são cancelados devido à nuvem de fumaça em Goiânia

Goiânia amanheceu coberta por uma densa nuvem de fumaça na manhã deste domingo, 25. O fenômeno resultou em cancelamentos significativos no Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva, que chegou a suspender nas primeiras horas do dia oito voos devido à baixa visibilidade provocada pela fumaça.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) explicou que a nuvem de fumaça é uma consequência do avanço de uma frente fria que se formou neste final de semana.

Além disso, a combinação de ventos que transportam umidade do ar e a fumaça das queimadas no país, especialmente no Centro-Oeste, contribui para o agravamento da situação.

A previsão é que a capital permaneça sob a camada de fumaça por aproximadamente três dias, com uma melhora gradual das condições ao longo desse período.

O Corpo de Bombeiros do estado informou que não há incêndio em vegetação de grande vulto em andamento na região metropolitana de Goiânia.

Mas destacou que no sábado foram combatidos vários focos, o que, provavelmente, pode ter provocado essa névoa de fumaça.

Continue Conectado