A Vigilância Sanitária de Anápolis vai acionar o Exército Brasileiro para tentar identificar a origem de quatro aparelhos antigos de raio-X encontrados em um ferro-velho da cidade.
Segundo o órgão, os equipamentos são de fabricação norte-americana e podem ter sido produzidos para uso militar entre as décadas de 1950 e 1960. A suspeita de contaminação por radiação foi descartada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear.
De acordo com a Vigilância, o principal risco está em um óleo tóxico presente nos aparelhos. Os equipamentos permanecerão sob custódia do órgão até que o descarte adequado seja realizado por uma empresa especializada.


