Agentes da Vigilância Sanitária encontraram materiais vencidos há pelos menos 10 anos, além de instrumentos cirúrgicos não esterilizados na clínica da dentista Hellen Kacia Matias da Silva.
Agulhas, placas cristal, sprint nasal, 30 unidades de fio de nylon foram encontradas no local que também oferecia aulas de procedimentos estéticos. Foram encaminhados para analise ainda 190 frascos de um medicamento de tarja preto e um sugador endodôntico vencido em 2014.
Uma das vítimas da dentista disse que após o procedimento sentiu fortes dores e dormência no local. A mulher que fez rinomodelação afirmou que teve depressão, vergonha e usou máscara por dois anos.
O procedimento é uma técnica com a aplicação de ácido hialurônico para preencher e corrigir imperfeições do contorno e formato do nariz.
De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO), medidas administrativas estão pertinentes estão sendo tomadas, obedecendo o devido sigilo aplicável ao caso.
Hellen Kacia Matias da Silva, foi presa nesta terça-feira, 29, pela Polícia Civil. Além do mandado de prisão houve de busca e apreensão nos endereços em Goiânia e Santa Bárbara de Goiás.