Três academias são interditadas por irregularidades em Goiânia

Uma ação fiscal da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) interditou três academias de ginástica que estavam funcionando de forma irregular em Goiânia. A ação foi realizada por auditores fiscais da secretaria nesta sexta-feira, 19.

As interdições aconteceram após denúncias recebidas por meio dos canais de ouvidoria da Prefeitura de Goiânia de que os estabelecimentos funcionavam sem a devida autorização do Poder Público Municipal, ou seja, não possuíam Alvará de Localização e Funcionamento. 

“Os três estabelecimentos foram notificados no mês de dezembro passado para que apresentassem autorização de funcionamento e de horário estendido, entretanto o prazo dado venceu sem que as providências fossem tomadas pelos responsáveis, o que culminou nas interdições ocorridas na noite desta sexta-feira”, afirma o gerente de fiscalização de atividades econômicas da Seplanh Goiânia, André Barros.

Agora, as academias deverão iniciar o processo de licenciamento da atividade para voltarem a funcionar normalmente. O processo envolve a solicitação do documento de uso do solo, numeração oficial e, em seguida, alvará de Localização e Funcionamento.

Os procedimentos poderão ser feitos pela internet no portal simplificagoiania.com.br e no sistema Empresa Fácil, da Prefeitura de Goiânia.

Continue Conectado