Sobe para 110 o número de mortes por dengue este ano em Goiás

Goiás já registrou 110 mortes por dengue em 2024, de acordo com a  Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Essas fatalidades atingiram indivíduos de diferentes faixas etárias e residiam em 42 municípios goianos. Outros 142 óbitos suspeitos são investigados.

Os municípios mais afetados pela doença são Anápolis, com 21 mortes, seguido por Luziânia, com 10, Valparaíso de Goiás, com 7, e Goiânia, com 6 casos fatais.

Os dados fornecidos pela SES-GO, mostram ainda que este ano foram notificados 205.965 casos de dengue, um aumento significativo em relação aos 124.503 casos registrados no ano anterior.

46,4% dos casos são do sorotipo 2, considerado mais agressivo, enquanto 52,8% são do sorotipo 1, menos grave, segundo análises realizadas pelo Laboratório Estadual Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen).

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, enfatiza que embora haja uma desaceleração no ritmo de avanço dos casos de dengue, a preocupação ainda persiste. Ela ressalta a importância contínua da eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.

Compartilhe:

Continue Conectado