Prefeitura de Goiânia inicia reforma de unidades dos Centros de Referência de Assistência Social

A prefeitura de Goiânia iniciou a reforma de três Centros de Referência de Assistência Social, os conhecidos CRAS de Goiânia.

As unidades da Vila Redenção, Parque Atheneu já iniciaram as obras, e o CRAS Recanto do Bosque também teve obras autorizadas.

Outras sete unidades da rede de proteção social de Goiânia passarão por melhorias, com investimento total de R$ 3,5 milhões.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel destaca que são R$ 500 mil destinados a cada unidade. “Nós vamos aplicar 500 mil em cada CRAs  para nós colocarmos ele em funcionamento. Funcionamento decente, arrumar as salas principais.  Um CRAs igual esse aqui com menos de um milhão e meio, você não faz nada”, pontuou Mabel.

As ações integram a programação comemorativa pelos 92 anos de Goiânia.

Mabel destacou a importância das reformas para garantir melhor atendimento às famílias, já que o CRAS é a porta de entrada para qualquer pessoa que precisa acessar benefícios sociais. “Nós vamos fazer um planejamento para os próximos três anos para deixar essa área do CRAS bem arrumada e funcionando”, prometeu o prefeito.

Esses centros de assistência social são responsáveis pelo acolhimento das famílias que buscam os programas sociais.

Mas o prefeito destaca que futuramente essas unidades contarão com piscinas para atividades aquáticas para idosos e crianças.

A previsão é que todos os serviços de reforma e melhorias sejam entregues gradualmente até 2027.

Compartilhe: