Prefeitura de Aparecida lança pacote de obras

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB) lança nesta segunda-feira, 18, um programa de investimentos do município que busca pavimentar pelo menos dezessete bairros e incluí também a construção de bueiros e recapeamento da malha viária em diversas regiões da cidade. 

A ordem de serviço inclui ainda dois eixos estruturantes. O total dos investimentos chega a R$ 505 milhões. O “Programa de Investimentos Aparecida 100 anos” é uma aposta da administração municipal em viabilizar a gestão e promete tornar a cidade o maior canteiro de obras. Aparecida também deve  contar com o empréstimo do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics. 

Aprovado em julho do ano passado, o valor chega a 120 milhões de dólares, o que corresponde a R$ 576,3 milhões de reais. A expectativa do Poder Municipal é de que a verba seja utilizada em investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, educação, meio ambiente e outras áreas estratégicas.  A liberação depende do Congresso Nacional, visto que a União é fiadora do município.

Continue Conectado