Perícia confirma que jovem morreu após receber descarga elétrica, em Uruaçu

A conclusão da Polícia Técnico Científica é que Victor Hugo Rodrigues Freitas morreu em decorrência de um choque ocasionado por um freezer com defeito. O rapaz faleceu na madrugada desta quarta-feira, 14, durante a celebração de carnaval que foi realizada às margens do Lago Serra da Mesa, na Praia da Generosa, no município de Uruaçu, na região Norte de Goiás.

A perícia verificou um conjunto de fios que faziam parte da barraca de bebidas onde a vítima trabalhava.

Victor teria subido no freezer para fechar a barraca já na finalização dos trabalhos no momento em que o aparelho entrou em curto circuito. Ao subir na estrutura metálica, o jovem foi atingido por um forte choque, que foi letal.

A prefeitura de Uruaçu se pronunciou em nota lamentando o fato. Afirmou ainda que após o ocorrido resolveu cancelar o evento e que novas datas para os shows serão estabelecidas.

O poder público municipal também salientou que toda a estrutura que estava sendo administrada pela prefeitura estava com o sistema elétrico desligado no momento em que o jovem levou o choque.

No domingo, 11, uma mulher também morreu às margens do Lago Serra da Mesa, após supostamente ter sido afetada por choque elétrico. Ana Paula Silva Belfort, de 30 anos, teria recebido a descarga elétrica de um gerador que estava perto de um palco de shows.

A suspeita é que as mortes de Victor Hugo e Ana Paula tenham ocorrido por “eletroplessão”, ou seja, quando ocorre por ação de energia elétrica oriunda de fontes artificiais.

Continue Conectado