PC conclui inquérito de chacina de Itapaci; Mandante é morto em troca de tiros

A Polícia Civil concluiu o inquérito da chacina que deixou cinco mortos em Itapaci, na região central de Goiás, nesta sexta-feira, 09. O crime aconteceu no dia 23 de agosto de 2023 quando dois suspeitos invadiram a casa e atiraram contra as vítimas.

O alvo era um jovem de 23 anos com quem o mandante dos homicídios teve uma discussão durante uma festa agropecuária. Porém, uma jovem de 17 anos e o bebê que ela gerava também foram mortos.

Uma adolescente de 14 anos foi baleada, mas fingiu que estava morta e conseguiu pedir por socorro após a dupla sair da casa.

De acordo com a investigação, o mandante do crime teria ordenado que os suspeitos matassem todos da casa para não correr o risco de serem identificados posteriormente. Um dos suspeitos de executar o crime foi preso nesta quinta-feira, 08, no município de Cidade Ocidental. O outro foi localizado no mesmo dia na cidade de Itapaci.

Na casa do segundo detido a polícia encontrou a pistola usada para matar as vítimas e três carregadores. Os itens estavam enterrados no quintal da residência e foram apreendidos.

O inquérito está sob apuração do Poder Judiciário de Goiás.

Compartilhe:

Continue Conectado