Natal do Bem: Governo entrega 21 mil brinquedos para crianças em Aparecida de Goiânia

O Governo de Goiás por meio do Goiás Social distribuiu na manhã deste domingo, 17, 21.408 brinquedos para crianças de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O palco da festa foi a Cidade Administrativa Maguito Vilela, sede da prefeitura municipal, que recebeu famílias e crianças de diversas idades.

A distribuição foi comandada pela coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, também presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), ao lado do prefeito Vilmar Mariano.

O Natal do Bem leva alegria e esperança a crianças goianas e distribuem presentes como bolas, bonecas, carrinhos e kits de panelinhas, para todos os 246 municípios do estado.

Em 2023, Goiás investiu R$ 631 mil na aquisição de brinquedos para crianças aparecidenses. Entre 2019 e 2022, a cidade recebeu 91.505 brinquedos, adquiridos por um montante de cerca de R$ 1,5 milhão.

A grande festa, que é realizada em duas etapas, sendo uma a distribuição de brinquedos e outra, o evento natalino no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, já se tornou referência nacional por direcionar a atenção do poder público ao direito que as crianças têm de brincar e de viver a magia do Natal.

Continue Conectado