Médica veterinária dá dicas para proteger pets durante barulho dos fogos de artifícios

O mês de dezembro é muito esperado para uma grande quantidade de pessoas, por causa das comemorações de final de ano, natal, réveillon, especialmente na virada. Quem tem animais de estimação precisa se atentar a algumas particularidades desta época do ano, que afetam a qualidade de vida dos animais de estimação e podem causar muitos problemas.

A médica veterinária, Marcela Maris, afirma que é importante ficar junto do pet nos momentos de fogos, pois o barulho é prejudicial para a saúde dele. Ela também destaca que infelizmente, muitos pets ficam sozinhos principalmente no réveillon e acabam fugindo no momento de desespero ” Todo ano no dia 1º de janeiro a gente atende muitos animais em emergência, seja por atropelamento ou por ficar preso tentando fugir”, conta.

É necessário tomar algumas providências para que os animais não sintam desamparados nessa época do ano. A médica veterinária explica que cuidados podem fazer a diferença e minimizar o desconforto dos animais de estimação “Existem alguns tipos de curativos com bandagens e compressas que podem ser enrolados no corpinho do animal para que ele se sinta abraçado”, afirma.

Ela também pontua que pode colocar música relaxante para os pets, colocar a quantidade de água e uma cama confortável para que o animal se sinta em um ambiente acolhedor durante a queima dos fogos.

Continue Conectado