O presidente nacional do PSDB, ex-governador de Goiás Marconi Perillo, participou da convenção municipal neste sábado, 3, que referendou o nome do jornalista Matheus Ribeiro como candidato do partido na corrida à prefeitura de Goiânia.
Apesar de novato na política, Matheus é uma aposta da direção do partido para oxigenar a sigla que perdeu espaço nas últimas eleições com a ascensão de uma direita mais extremista. Além disso, o candidato conversa com público mais jovem e com a comunidade LGBT+.
Federação PSDB – Cidadania
A pouca idade de Matheus, que tem 30 anos, deve ser compensada com a vice escolhida para compor a chapa, a professora de direito da Universidade Federal de Goiás, Bartira Miranda (Cidadania).
Com a escolha de Bartira, o PSDB conseguiu mandar dois recados para os demais postulantes. O primeiro é ter conseguido montar a chapa com uma mulher na vice, e o segundo recado é que Bartira é primeira mulher a ocupar o posto de Diretora da Faculdade de Direto da UFG em 100 anos, além de ser especialista em segurança pública e fazer parte do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Ou seja, educação e segurança estarão na pauta da chapa PSDB – Cidadania.
De olho em 2026
Durante a convenção, o presidente nacional do partido, ex-governador Marconi Perillo, disse que estava muito feliz em participar de uma campanha composta por gente e que Goiânia precisa de um prefeito que saia do gabinete e visite a cidade.
De olho em 2026, Marconi demonstrou convicção ao dizer que o PSDB terá candidato ao governo do estado.