Itapuranga cancela Carnaval após aumento de casos de Covid-19

A cidade de Itapuranga, a 168 km da capital de Goiás, cancelou as festividades de Carnaval devido ao aumento no número de casos de Covid-19 entre os moradores. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma reunião foi realizada entre os gestores e um alerta sobre uma nova onda de contaminação foi emitido. Os eventos seriam realizados entre os dias 9 a 11 de fevereiro.

A divulgação do cancelamento foi feita por meio das redes sociais da prefeitura. Na nota, a administração municipal pede que a população “mantenham a vigilância e adotem medidas preventivas para reduzir a propagação do vírus”.

O anuncia não esclarece os dados de contaminações por Covid-19, mas ressalta que 24.755 doses da vacina contra o vírus foram aplicadas.

O cenário é parecido com o de Bom Jesus de Goiás, que nesta quinta-feira, 01, decretou a retomada do uso obrigatório de máscaras e do distanciamento social dentro dos prédios da administração municipal. A cidade de 25 mil habitantes registrou 110 casos de Covid apenas em 2024.

Compartilhe:

Continue Conectado