Um incêndio devastou a área de plantação de bananas em Souzânia, distrito de Anápolis. O dono, identificado como Mirson José Nogueira, calcula que os danos cobrem uma área equivalente a 200 campos de futebol e que o prejuízo financeiro seja em torno de R$ 30 mil. As chamas destruíram quase toda a plantação. Foram cerca de 600 caixas de banana prontas para a colheita e 12 hectares consumidos.
Após seis dias de destruição, o fogo foi controlado na sexta-feira, 13, mas ainda há focos ativos na propriedade. Para evitar que o incêndio se espalhe novamente, Nogueira e seus funcionários usam baldes de água para apagar qualquer foco que surge.
As polícias Civil e Técnico-Científica de Goiás investigam as causas do incêndio. O delegado da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema), Luziano Carvalho, acredita que o incêndio tenha sido provocado pelo rompimento de um cabo da rede elétrica da concessionária Equatorial.
A Equatorial Goiás se manifestou por meio de uma nota, esclarecendo que não há registros de ruptura de cabos ou defeitos em equipamentos que possam estar ligados ao incêndio na área.