Governo escolhe empresa que vai reestruturar Estádio Serra Dourada

O Governo de Goiás escolheu a empresa Progen S.A. para reestruturar e modernizar o Estádio Serra Dourada. As ideias de três consórcios foram avaliadas. A escolha da empresa, que tem em seu currículo a reforma e revitalização do Estádio Pacaembu, em São Paulo, foi publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) nesta sexta-feira, 09.

Para implantar o complexo multiuso que será chamado de Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo Serra Dourada, a empresa escolhida solicitou um investimento de R$ 250 milhões. O Grupo de Trabalho (GT) foi liderado pelo vice-governador Daniel Vilela.

Na reestruturação, está incluso a modernização do Estádio Serra Dourada, a reforma do Ginásio de Esportes Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), a construção de um parque poliesportivo, além da execução de obras nas áreas adjacentes e em seus arredores. Além da oferta de inúmeros serviços à população e da instalação de um centro gastronômico.

Por meio de audiências públicas a serem realizadas a partir de março, o Governo pretende colher sugestões junto à sociedade a respeito da modernização. O contrato com a empresa escolhida deve ser assinado até o final deste ano e as obras têm previsão de início em 2025.

Compartilhe:

Continue Conectado