Goiás deve ter temporais com rajadas de vento nos próximos dias

Os próximos dias devem ser marcados por temporais, com rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h e raios, em Goiás, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, o Cimehgo. Na tentativa de diminuir os impactos da chuva, as prefeituras de Goiânia e de Aparecida, estão limpando bocas de lobo, construindo e ampliando a rede de drenagem, além do monitoramento de áreas de risco. 

Segundo a defesa civil, Goiânia tem 13 áreas de risco atualmente. Para ajudar em situações adversas, foi instaurado um grupo de ações emergenciais,  que tem a presença da Seinfra, Comurg, Guarda Civil Metropolitana, Equatorial e Saneago. Além disso, a prefeitura de Goiânia tem desenvolvido junto com a Universidade Federal de, à elaboração do Plano Diretor de Drenagem Urbana, para apontar os caminhos para solucionar a drenagem da cidade. 

Atualmente, algumas regiões da cidade estão recebendo obras para diminuir alagamentos, como a Avenida H, Chácaras de Recreio São Joaquim, bairro Feliz, Residencial Solar Ville e  Jardim Novo Petrópolis. Nas Chácaras Maringá, setor Mansões Paraíso, Avenida C-107, Jardim América, Avenida Padre Monte e região e Bairro Goiá, foram pontos da cidade que receberam obras da prefeitura que já foram concluídas.

Compartilhe:

Continue Conectado