Goiânia conta com quatro postos de vacinação durante feriado de Carnaval

Goiânia conta com quatro pontos de vacinação durante o carnaval. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não conseguem comparecer às unidades de saúde durante a semana.

São ofertadas doses de imunizantes contra a covid-19 e as vacinas de rotina que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Dentre as vacinas de rotina incluem contra BCG, febre amarela, gripe (influenza), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), poliomielite, DTP (contra difteria, tétano e coqueluche).

Além do Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV), a administração municipal disponibiliza também as salas de vacinas do Centro Integrado de Atenção Médico-Sanitário (Ciams) Urias Magalhães, do Ciams Dr. Domingos Viggiano e do Ciams Novo Horizonte. O horário de atendimento em todas as unidades é das 8h às 17h.

Para ser atendido, é preciso apresentar documento com foto e caderneta de vacinação. As crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Continue Conectado