Forças policiais cumprem 17 mandados de prisão em Goiás e Rio de Janeiro

Uma operação é realizada nesta quinta-feira, 14, em quatro cidades de Goiânia e no Rio de Janeiro contra uma facção criminosa.  O grupo é investigado por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

Ao todo, são cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 29 de busca e apreensão em Goiânia, Santa Terezinha de Goiás, Guapó, Trindade e Rio de Janeiro.

A Operação Rubrum é um desdobramento da Operação Insídia, deflagrada em outubro e que teria resultado na prisão de quatro pessoas investigadas pelo duplo homicídio Beatriz Alves Lourenço e Jean Cleto Gadelha Alves.

O casal foi morto a tiros no dia 3 de outubro deste ano Câmeras de segurança registraram quando Beatriz desce do carro, caminha até a porta do passageiro do carro da frente, quando é surpreendida por vários disparos. Já o companheiro dela é atingido ainda dentro do veículo pelos dois suspeitos.

Na época, a Polícia Civil divulgou que tanto o casal executado quanto os investigados faziam parte de uma organização criminosa, e o duplo homicídio teria sido encomendado pelos próprios membros do grupo ao supor que as vítimas estariam passando informações à polícia.

A operação é deflagrada em ação conjunta entre Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO), composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal Federal e Estadual e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) da Polícia Civil de Goiás.

Continue Conectado