Detran realiza fiscalização durante feriado prolongado

Detran realiza fiscalização durante feriado prolongado

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realiza blitzes de fiscalização e educação em diversos pontos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e municípios do interior de Goiás. As ações acontecem dentro do programa Balada Responsável, como afirma o presidente do Detran – GO, delegado Waldir.

Além da equipe do Detran, o programa também conta com a parceria da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.

Nas edições anteriores, o Balada Responsável bateu recorde de apreensões de veículos e prisões de condutores que foram flagrados dirigindo embriagados.

O condutor flagrado nas blitzes terá que pagar multa de até R$ 3 mil, terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e responderá processo que pode resultar na suspensão de 12 meses do direito de dirigir.

Segundo Waldir, o valor pode ser ainda maior se um projeto for aprovado na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

“O Programa Balada Responsável é um sucesso Goiás, que é um dos estados com a maior quantidade de pessoas que foram presas embriagadas e infelizmente, o valor da multa ainda me parece insignificante. A multa é de R$ 3 mil, mas existe uma proposta do DETRAN que duplique esse valor. Estamos aguardando a manifestação do Senatran”, afirma o presidente do Detran-GO.

Vale reforçar que além das punições administrativas, o motorista pode ser preso em flagrante, podendo pegar de seis meses a três anos de detenção.

Continue Conectado