Caminhonete usada para pegar droga de avião que pousou na Fazenda Talismã tinha internet com conexão via satélite

A Polícia Militar informou que a caminhonete usada para transportar drogas de um avião que invadiu a fazenda do cantor Leonardo, estava equipada com internet via satélite. Havia um aparelho e cabos no banco de trás do veículo usado para fazer o sistema funcionar.

Além do equipamento, foi apreendido 436 kg de pasta base de cocaína, duas armas, dois aparelhos de rádio. A Fazenda Talismã fica em Jussara, a 270km de Goiânia.

Na tarde desta sexta-feira, 10, um avião carregado de drogas que veio da Bolívia fez um pouso no local, houve confronto com os criminosos que receberam a droga. Um homem e uma mulher morreram. Estima-se que 11 criminosos armados participaram da ação.

O piloto do avião disse aos funcionários da fazenda que havia feito um pouso de emergência, porque precisava reabastecer. Os criminosos começaram a transferir a droga de dentro do avião para uma das caminhonetes, de modelo Hilux.

Já em um carro modelo Fiat Uno haviam galões com combustível, usados para abastecer a aeronave. Após a ação, os três veículos e o avião fugiram.

Equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal localizaram a caminhonete na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás, já o avião e o Fiat Uno não há informações sobre o paradeiro. A identidade do casal morto na troca de tiros não foi revelada.

Acredita que toda a ação criminosa foi improvisada e que, muito provavelmente, a aeronave fez um pouso de emergência para evitar uma queda causada por falta de combustível.

 

Continue Conectado