Apresentador e empresário Silvio Santos morre aos 93 anos

O empresário e comunicador Silvio Santos morreu na noite deste sábado, 17, aos 93 anos. Dono do grupo SBT, ele estava desde o dia 1º agosto no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. No último dia 16 de julho deste ano, Silvio também precisou ser internado para tratamento contra H1N1, mas havia recebido alta no último dia 21 do mesmo mês.

O apresentador, que também já atuou como camelô, locutor de rádio e chegou a criar uma revista de entretenimento, estava afastado da televisão desde setembro de 2022. No SBT, ele apresentava o Programa Silvio Santos que comandava desde 1963.

Silvio também já tentou disputar a Presidência da Republica nas eleições de 1989 pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB). A disputa foi marcada por ser a primeira com voto direto após três décadas.

Na ocasião, a candidatura foi oficializada antes do primeiro turno, mas foi contestada por partidos adversários e barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A eleição terminou com a vitória de Fernando Collor de Mello (PRN), que derrotou o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno.

Silvio deixa a esposa, seis filhos, 14 netos e quatro bisnetos.

Compartilhe:

Continue Conectado