Aparecida inaugura Central Semafórica e firma parceria com Waze

A prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugura nesta terça-feira, 26, a Central Semafórica que integrará a rede de semáforos da cidade usando tecnologia de monitoramento em tempo real.
Com a Central, os agentes de trânsito terão o controle das vias de Aparecida na tela do computador, podendo receber alertas caso semáforos apresentem defeitos ou com amarelo intermitente, além de verificar o tempo dos equipamentos.

A partir de agora, a manutenção dos equipamentos deve ser mais rápida. Caso algum equipamento apresente defeito, o problema será informado imediatamente aos agentes de trânsito, independente do dia.

Além da Central Semafórica, Aparecida e a plataforma de navegação Waze firmam parceria para informar os pontos de alerta nas avenidas da cidade, como por exemplo, vias que estejam interditadas, pontos de alagamentos e outras interrupções que atrapalhem o trânsito.

Ao mesmo tempo, os motoristas poderão fazer alertas de problemas nas vias, e as secretarias responsáveis serão comunicadas para resolver a ocorrência.

A parceria com a plataforma Waze ainda vai gerar boletins informativos para a prefeitura sobre índice de acidentes e outras ações que nortearão o município nas melhorarias do trânsito.

Compartilhe:

Continue Conectado