Aparecida de Goiânia inicia vacinação contra Influenza

Já está disponível em Aparecida de Goiânia, a vacinação contra a Influenza. A população pode procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde, a Central de Imunização e ou a Maternidade Marlene Teixeira para se vacinar. Ao todo, a prefeitura disponibilizou 38 postos de vacinação em toda a saúde.

O público-alvo que pode ser imunizados no primeiro momento, são:  crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, profissionais da saúde, professores, profissionais da Força de Segurança e pessoas com doenças crônicas e com deficiências, caminhoneiros, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores do transporte coletivo, pulação em situação de rua, povos indígenas, população privada de liberdade acima de 18 anos de idade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. A Campanha segue até 31 de maio, sendo que o Dia D acontece em 13 de abril. 

Estado de Goiás

Na sexta-feira, (22), a Secretaria de Estado realiza o lançamento da Campanha de Vacinação contra a Influenza para todo o Goiás, às 7h30, em Senador Canedo, na Unidade Básica de Saúde – UBS, Santa Rosa. Na oportunidade, o Secretário de Saúde e a Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Flúvia Amorim estarão presentes, falando sobre o imunizante que protege contra três variantes do vírus causadores da gripe, para todo o estado.

Compartilhe:

Continue Conectado