Acusado de tentar matar o ex-esposa e o namorado dela, prefeito afastado de Iporá é solto

O prefeito afastado de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido) foi solto nesta sexta-feira, 16. A decisão da soltura foi emitida pelo juiz Wander Soares Fonseca que explicou que a soltura foi determinada com a condição de que ele cumpra algumas medidas cautelares como cumprir a medida protetiva e se apresentar perante a justiça até o decimo dia de cada mês.

Além disso, o gestor afastado será monitorado por tornozeleira eletrônica e está proibido de se aproximar ou frequentar os mesmos locais que a ex-esposa e seus familiares.

Naçoitan se entregou à polícia no último dia 23 de novembro após passar cinco dias foragido. Ele foi filmado por câmeras de segurança quando invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e atirou cerca de 15 vezes contra o quarto onde ela e o namorado estavam.

Segundo a investigação, Naçoitan não aceitava o fim do casamento e ainda tentou furtar os aparelhos que registraram o crime.

O prefeito afastado foi indiciado preso por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

No município de Iporá, o acusado foi recebido com música religiosa e festa.

Continue Conectado