Quatro corridas e quatro vitórias do piloto Vitor Perillo na segunda etapa do campeonato Goiano de Turismo 1.4 no Autódromo de Goiânia
Autódromo Internacional de Goiânia viveu neste fim de semana uma verdadeira festa da velocidade. Além da estreia da Fórmula Millennium, com os motores 1.6, a competição recebeu os propulsores Chevrolet Econoflex 1.4; eletrônica e suspensões padronizadas e pneus radiais (carrocerias livres) cresceu justamente pela proposta de limitar custos e valorizar a pilotagem. Segundo Marcos Ferreira, promotor do campeonato, o grid foi maior que da etapa de abertura, com 23 carros no alinhamento.’’ Estamos cada vez mais fortalecidos, com apoio das equipes, pilotos e principalmente do Presidente Sérgio Crispim, da Federação Goiana de Automobilismo.
Corridas de sábado e domingo
Vitor Perillo venceu as quatro corridas que formaram a programação da 2ª etapa do Campeonato Goiano de Turismo 1.4 realizada no sábado e domingo saindo do Autódromo de Goiânia com os 84 pontos da somatória, quase o dobro da pontuação de seu mais direto perseguidor na categoria A, Pablo Alves, que somou 43. Contando as 4 provas de ambas os dias, sábado e domingo, a ordem da etapa ficou, na continuação, com Saninho/F. Dalabona em 3º, 38, Aloisio/L.Kammoun, 30, Riccardo Raimundo, 28, Leandro Reis, 27, William Perillo, 22 e Dimas Sahium, 17.
Categoria B
Na 1.4 Categoria B, Toni Mariano também saiu bem com 77 pontos, Lorran Lima, 51, Joao Américo/G. Rampazo, 47, empatados com Colombo, D. Dibellis/Perillo, 36, Rogerio Cruzeiro, 28, Fernando Bergor, 16, Henrique Borges, zero ponto na etapa. Colombo pontuou 44 na 1.4 Master, diferença de apenas 1 ponto para Aloisio Neto, 43, Saninho e Dimas Sahium empatados com 37 pontos, Fernando Dalabona 33 e Rogerio Cruzeiro, 32, Fernando Bergor, 27, Fernando Silva, 20, Leo Kammoun, 15, Zezinho, 13 e Alexandre Pires, 10.
Categoria Novatos
Na N, de Novatos, T. Costa/S. Thor saíram do fim de semana com 85 pontos, João Ricardo, 43, Rones Cunha, 42, Divino Eterno, 36, H. Alpino/M.Eudes, 29, G.Morais/J.Alberto, 20, Adolfo Barbosa e Fernando Silva empatados com 18, Marino Dantas e Zezinho, empatados 14, e Alexandre Pires, 7. Próxima etapa do Goiano de Turismo 1.4, a 3ª, dias 5-6 e 7 de julho.
Sobre a Faugo
A Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) é a instituição responsável por supervisionar eventos automobilísticos em Goiás, garantindo o conforto dos competidores (pilotos e equipes) e a satisfação do público. Além de organizar, autorizar, orientar e homologar os eventos, tem o compromisso de dirigir, difundir e incentivar no Estado a prática de todas as modalidades desportivas automobilísticas e, desde que credenciada, desenvolver as atividades ligadas às categorias Kart, Millenium, Marcas e Pilotos – Turismo 1.4, Fórmula SR Brasil, Rally, Kart Profissional e Rental, Rally de Velocidade, Kart Cross, Fusca Cross, Auto Cross, Pista de Velocidade na Terra, Stock Car, Copa Truck, Fórmula Truck, F4 Brasil, Drift, Endurance, Porshe Clube Brasil, Armageddon, Track Day, Fórmula 200, Old Cars Race, Fórmula Brasil, Copa Classic.