Os hypercarros da Império Endurance no Autódromo de Goiânia.

O Autódromo Internacional de Goiânia recebe neste final de semana a prova de abertura da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, categoria que reúne os carros mais rápidos e badalados do país, com marcas icônicas como Porsche, Mercedes, Audi e BMW, além de protótipos de competição fabricados no Brasil e na França. Programação começa nesta quinta-feira com sessão extra de treinos às 12h e às 17h. na sexta, treinos e classificação acontecem das 9h às 17h. A corrida será no sábado com largada às 11h30, ingressos a partir de 20 reais no site da Bilheteria Digital. A transmissão via TV neste ano fica a cargo do canal Bandsports.

Abertura da temporada 2024 do Império Endurance Brasil

A categoria chega com as provas mantendo a duração de 4 horas e o critério das janelas de pit stops adotado no fim do ano passado no qual as equipes possuem liberdade para manejar suas estratégias para troca de pilotos e pneus e de reabastecimento dos carros. Continua a visitação aos boxes que se justifica pela qualidade dos carros, marcas super. tradicionais de Grã Turismo e os protótipos, regulamento pouco popular no Brasil mas muito na Europa e Estado Unidos e que volta com toda a força mundial com os Hypercars, modelos de visual diferente e que despertam curiosidade.

abertura da temporada 2024 do Império Endurance Brasil

Três deles estão sendo acrescentados este ano aos que já competiam, modelos Ligier JS P320 da categoria FIA LMP3, dois deles operados pelas equipes ForestiSports e KTF Sports, que retorna à categoria, além de um segundo modelo aos cuidados da BTZ. O Ligier, marca que já foi grande destaque na Formula 1,foi o primeiro protótipo fabricado fora do país a conquistar o título do campeonato, no último, com o modelo da BTZ Motorsport pilotado por Gaetano diMauro, que teve Guilherme Bottura, Gustavo Kiryla e André Moraes Jr. como companheiros ao longo do ano.

No último ano, as equipes A. Mattheis e FTR também apostaram em modelos Ligier. Outras grandes atrações são os pilotos de renome que competem na Endurance, Max Wilson, Ricardo Maurício, Júlio Campos, Sérgio Jimenez e David Muffato. Além da prova de abertura, outras sete etapas vão compor em 2024 o calendário do Endurance, que se estenderá até o fim de novembro. A categoria tem patrocínio oficial da Cervejaria Império, Stuttgart Porsche, Pirelli e Eurobike.

Compartilhe:

Continue Conectado