Omoda e Jaecoo chega no Brasil com dois modelos: um PHEV e o outro EV

Antes mesmo de lançar a marca no Brasil e de montar sua rede de concessionárias, a OMODA & JAECOO importa o primeiro lote de 800 veículos que serão comercializados nas 50 lojas personalizadas sob a bandeira da marca, localizadas em 17 estados.

Os modelos que desembarcaram no porto de Vitoria, Espirito Santo, são Jaecoo 7 híbrido plug-in (PHEV) e Omoda E5 elétrico (EV), modelos que iniciam uma história de uma marca chinesa que conta com mais de 1000 concessionárias em 40 mercados de atuação já vendeu mais de 490 mil unidades, em pouco menos de dois anos de atuação.

O lançamento aconteceu no interior de São Paulo, no Autódromo da Fazenda Capuava, onde os jornalistas do setor, inclusive nós da equipe Rodas e Motores, tivemos a oportunidade de dirigir ambos os modelos na pista. Omoda & Jaecoo é uma fabricante e distribuidora de veículos global sediada em Wuhu, na província de Anhui (China). A companhia tem como missão globalizar duas novas marcas automotivas: Omoda e a Jaecoo, por meio do desenvolvimento e oferta de sedãs, SUVs e outros tipos de veículos automotores.

 

O Jaecoo 7 SHS é equipado com um motor a gasolina 1.5 turboalimentado emparelhado com uma transmissão de dupla embreagem (DCT) de 7 velocidades. Essa configuração fornece uma potência combinada de 249 kW (339 cavalos de potência). O motor elétrico síncrono de imã permanente contribui com 150 kW (204 cavalos de potência), enquanto o motor de combustão interna fornece 99 kW (135 cavalos de potência).

Com a resistência elétrica ultralonga, com uma simples carga o veículo pode fornecer um longo tempo de deslocamento, tornando a condução econômica e sem preocupações. O sistema SHS ainda fornece aceleração suave e responsiva para atender às diversas necessidades dos motoristas brasileiros. A autonomia total do Jaecoo 7 SHS pode atingir 1.200 km, graças à eficiência elétrica de 98.5% e à eficiência mecânica superior a 92%.

O Jaecoo 7 SHS chega em duas versões já está disponível para venda em todas as concessionárias da marca pelo preço de R$ 229.990 na versão Luxury e R$ 249.990 na versão top de linha Prestige.

O outro modelo é o Omoda E5 100% elétrico (EV), que conta com uma carroceria elegante e aerodinâmica com uma grade dianteira fechada, faróis de LED de aparência futurista que se integram com as elegantes luzes diurnas e uma linha de teto inclinada que se assemelha a um cupê. A frente agrada com traços leves, enfatizando sua natureza elétrica, trazendo um para-choque com um estilo esportivo e agressivo. As maçanetas das portas embutidas enfatizam o visual limpo e aerodinâmico.

O carro é equipado com uma bateria de 61,1 kWh, oferecendo uma autonomia real de aproximadamente 345 km (214 milhas) por carga, o equivalente a 44.7 km/l, com uma taxa de eficiência de 177 Wh/km. O Omoda E5 suporta uma potência máxima de carregamento de 80 kW, permitindo uma carga de 80% em cerca de 30 minutos, com a utilização de uma estação de carregamento de 80 kW. O veículo é alimentado por um motor elétrico de 150 kW (204 cavalos de potência) e vai de 0 a 100 km/h (0 a 62 mph) em 7,6 segundos, com uma velocidade máxima de 172 km/h (107 mph). Vem equipado com rodas liga leve 18 polegadas, o que contribui para a estética moderna e dinâmica.

O motor Flat Wire com 208 cavalos, garante menor espaço, maior eficiência, segurança, vida útil e confiabilidade e o controle eletrônico proporciona melhor ajuste de recuperação de energia via contactless power-on scrawling function.

No interior, o SUV oferece duas telas digitais de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e o sistema de entretenimento, com conectividade Apple CarPlay e  Android Auto sem fio, um sistema de som com 6 alto-falantes e um carregador de celular por indução de 50 W. O porta-malas tem capacidade para 340 litros.

O Omoda 5 já está disponível para venda em todas as concessionárias da marca pelo preço de R$ 209.990

Compartilhe: