O piloto Raphael Teixeira confirma sua participação na abertura do Campeonato brasileiro da Stock Car Proseries com equipe 100% goiana

O automobilismo goiano volta a ter uma equipe na Stock após 23 anos. A Aparecida Speed Racing, estreia na temporada 2024, marcando uma nova era para Goiás no circuito automobilístico.

Programação do Grande Prêmio Wilson FittipaIdi Jr de Stock Car Proseries começou nesta 5ª feira com a tradicional foto dos carros lado a lado antes do inicio da temporada e a apresentação das equipes estreantes, formalidade na qual a Vicar procura valorizar o fato, novas equipes chegando ao topo do automobilismo nacional depois de uma rigorosa seleção natural. Uma delas é a ASR Competições, baseada em Aparecida de Goiânia, vizinhanças da capital e primeiro time do Estado de Goiás no grid da Stock Car depois de mais de 20 anos.

Time 100% goiano

Crédito da foto: Ray Negreiros

O time será chefiado por Roberto Ramos, o ‘Betinho’, e promete DNA 100% goiano a partir do piloto Raphael Teixeira, depois de ter feito dez corridas (cinco etapas) com a Scuderia Chiarelli. Raphael é de família essencialmente automobilista, seu pai Walmir foi piloto ativo e deixou de competir para acompanhar Raphael num projeto ambicioso de carreira profissional. Além das categorias regionais, RaphaeI já competiu na Stock light, Copa Truck, Mercedes Challenge, Porsche Cup e Marcas e Pilotos, chegou a ser campeão brasileiro na Sprint Race em dupla com Thiago Camilo.

Homenagem a Wilson Fittipaldi

A Aparecida Speed Racing estreia na primeira etapa de 2024, que foi batizada de “GP Wilson Fittipaldi Jr”, em homenagem ao veterano do esporte falecido no último dia 23/02. A competição acontece nos dias 2 e 3 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Justa homenagem a Wilson FittipaIdi Jr o nome da prova que abre o Brasileiro de Stock Car ProSeries domingo no Autódromo Internacional de Goiânia. Wilsinho foi piloto em todas as categorias do automobilismo brasileiro e na Fórmula 1 foi piloto e dono da equipe Copersucar criada em parceria com seu irmão Emerson, primeira e única equipe da história com base fora da Europa, 35 corridas disputadas entre 1972 e 1975, melhor resultado 5º lugar no GP da Alemanha de 1973.

Na própria Stock Car, Wilsinho disputou 50 corridas, em 6 temporadas, foi vice-campeão em 1991, venceu em Curitiba e Jacarepaguá, largou uma vez da pole e subiu ao pódio 20 vezes. Construiu o primeiro kart no Brasil criando a marca Mini que existe até hoje, dando impulso extraordinário à categoria que virou formação de pilotos e que hoje consta do portfolio dos maiores campeões em todas as categorias em qualquer lugar do mundo.

Programação em Goiânia:

🗓 Sexta-feira, 1º de março
08h00 – Treino de Rookie
09h00 – Shakedown
11h00 – Treino Livre 1
15h00 – Treino Livre 2

🗓 Sábado, 2 de março
11h00 – Classificação
13h00 – Visitação aos boxes
14h40 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

🗓 Domingo, 3 de março
10h00 – Visitação aos boxes
12h00 – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)

#Stockcar #automobilismo #autodromodegoiania

Continue Conectado