Hyundai apresenta seis lançamentos para 2024

O presidente mundial da Hyundai Euisun Chung visita o presidente Lula e anuncia investimentos de 1,1 bilhao de dólares no Brasil para desenvolver carros híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio verde. Na mesma semana, rearranja sua parceria com a Caoa para ficar com o operacional mais independente sem se desligar e, duas semanas depois, a Hyundai apresenta seis lançamentos em 2024, alguns já velhos conhecidos, outros absolutamente novos entre eles elétricos e híbridos. Pelo jeito, a Hyundai está inaugurando uma nova fase no Brasil somando ao atual portoflio modelos de porte e volume que aumentam o faturamento e as margens de lucro.

Hyundai apresenta seis lançamentos para 2024

Entra também na onda dos combustíveis limpos dos quais o Brasil é fértil produtor e consumidor. Pra começar e afirmar as mudanças, o Ioniq 5 e o Palisade pra chegar já no segundo semestre importados da Coreia do Sul, o Palisade grandão, maior do que o Santa Fé, 8 lugares, bem equipado e sofisticado, destinado a ser o top de linha da marca no Brasil, e concorrer até com o Discovery. A estes dois, um terceiro sairá ainda neste semestre a selecionar entre dois suvs, o Kona e o Santa Fé, ambos com alternativas de motorização a combustão, hibrida ou elétrica.

Hyundai Kona

O Ioniq 5 é um crossover 100 por cento elétrico já assentado sobre a plataforma Hyundai E-GMP, carregamento ultrarrápido e sistema V2L que permite usar a voltagem domestics, 110 ou 220 volts. Foi eleito Carro Mundial do Ano em 2022. O Palisade é um suv de luxo, maior do que o Santa Fé e destinado a figurar como topo de linha e concorrer até com Discovery. Preços a revelar nos lançamentos.

Ionic-5 100% elétrico

Dos tempos velhos de guerra continua o Tucson que fez o prestigio da marca montado e vendido pela Caoa desde 2005, repetido até a exaustão e que continua por enquanto no mesmo estilo que levou leve face lift no ano passado e do qual foram emplacadas 299 unidades no ano passado, 31 em janeiro deste ano. Fica até chegar o novo Tucson, evoluído, novo visual, novo interior com acabamento mais caprichado e motor aspirado 1.6 turbo, 177 cavalos, preco, arrisca-se, em torno de 200 mil reais.

Outro velho conhecido do cidadão brasileiro é o Santa Fé, suv de 4 metros e 80 e duas toneladas de peso, grandão, já pintou por aqui nem muito tempo atrás deixando razoáveis doses de lembranças. Na briga com o Cona, pode levar a melhor.

Opões de financiamento para todos os modelos

O Banco Hyundai, banco oficial da montadora no Brasil, vai oferecer os mesmos produtos financeiros para todos os modelos da marca, sejam eles importados ou produzidos no Brasil. Uma das principais opções é o Compra Certa Hyundai, programa financeiro em que o cliente dá uma pequena entrada e paga parcelas reduzidas, menores do que as de um financiamento tradicional.

Independente do modelo escolhido, os clientes podem ter seu crédito aprovado 100% online pelo site da Hyundai, por meio da função Click to Buy. Para tanto, basta selecionar o veículo desejado, inserir dados pessoais e solicitar a aprovação, de maneira simples e rápida.

Portfólio renovado com modelos icônicos da marca este ano

IONIQ 5 – Veículo mais premiado da Hyundai no mundo em tempos recentes, o IONIQ 5 estabelece a referência da marca sul-coreana para redefinir o estilo de vida moderno,

através da mobilidade elétrica, com recursos sustentáveis e inovadores. Em 2022, foi eleito, entre outras premiações, como o “Carro Mundial do Ano”, o “Carro Elétrico Mundial do Ano” e o “Melhor Design de Carro Mundial do Ano”. Construído sob a plataforma global de veículos elétricos da Hyundai E-GMP, possui carregamento ultrarrápido e sistema Vehicle-to-Load (V2L), que permite funcionar, por exemplo, outros dispositivos de uso doméstico, com a mesma voltagem residencial (110v ou 220v).

 

Palisade – O Hyundai Palisade desfruta da posição de SUV de luxo icônico da fabricante coreana e oferece ao condutor uma experiência completa de conforto e tecnologia, sendo no dia a dia ou em grandes viagens. Na configuração importada para o Brasil, será o único SUV de 8 lugares no mercado. Com design robusto, traz interior que preza pela sensação de relaxamento e conforto, com recursos premium como o Ergo Motion Seat, que massageia e ajusta a postura do condutor, e o Remote Smart Parking Drive, com o qual é possível manobrar o carro em espaços apertados estando fora do veículo.

Tucson – O Hyundai Tucson apresenta a evolução da família de um dos SUVs mais conhecidos do Brasil. Produzido na planta de Anápolis (GO), traz design exterior atualizado, moderno e extremamente atraente, incluindo contornos esportivos que geram uma aparência de maior robustez. Conta agora com itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay e Bluetoth, carregador de celular por indução, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives (Controle de Tração – TCS) e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Caminhão HR – O Hyundai HR é o veículo comercial pensado para o trabalho pesado do dia a dia nas cidades. Produzido em Anápolis (GO), apresenta em sua versão atualizada a introdução de itens como seleção de tração 2WD/4WD e adequação aos níveis de emissões determinados pelo Proconve L7. Com a maior capacidade de carga da sua categoria, 2.004 kg, o modelo é equipado com motor 2.5 litros Turbo Diesel, combinado ao câmbio manual de 6 marchas e torque máximo de 26 kgfm. O HR já ultrapassou a marca de 100 mil unidades no Brasil, dispensa a necessidade de o motorista ter habilitação específica para caminhões, podendo ser utilizada apenas a CNH na categoria B, e foi desenvolvido a fim de trafegar em grandes centros urbanos respeitando a legislação aplicável.

Continue Conectado