Haval GT, um SUV com estilo e potência de carro esportivo

A presença do carro nas ruas é claramente sentida e até a concorrência o coloca como elemento digno de respeito. O Haval H6 GT é, ao lado do Ora, um dos modelos que a Great Wall Motors trouxe para iniciar seu catalogo brasileiro, recentemente composto com a chegada do Tank 300, ainda em fase de lançamento prévio. É um suv médio com atributos que justificam a classificação de 5º entre os mais vendidos do segmento em 2024, atrás de Compass, Corolla Cross, Tiggo 7 e Song Plus DMi mas à frente de Táos, Tiggo8, Commander e Eclipse Cross.

O estilo é suv Cupê e a caracterização de hibrido plug-in deriva da motorização 1.5 turbo a gasolina conjugada com outros dois elétricos de tração, um dianteiro e um traseiro, entregando, somados, 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque. A tração é integral e as baterias têm 34 kWh de capacidade, com recarga lenta (AC) a 6,6 kW e rápida (DC) a até 48 kW. O entre eixos de 2 metros 74 centímetros dá a noção do espaço interno, mais os 4,73 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,73 m de altura mesmo para o peso de 2.050 quilos.

A  tração é do elétrico dianteiro de 177 cv e 30,6 kgfm,  turbo de 150 cv entra quando é necessária uma aceleração mais forte e o elétrico traseiro de 184 cv só entra em ação em aclive ou numa condição de aderência mais baixa, não falta potência e a dirigibilidade é favorecida pela posição das baterias no assoalho que abaixa o centro de gravidade ainda que a inclinação da carroceria nas curvas seja sentida. A altura do solo de 17,2 centímetros e os ângulos de transposição justificam a classificação de suv e ultrapassam facilmente as famigeradas lombadas e favorecem a visão ligeiramente superior do ou da motorista.

O tanque de combustível de 55 litros é praticamente desnecessário na cidade com o motor elétrico e a recarga é facilitada pelo carregador rápido (DC) de 30 kW,  100% das baterias são recuperados em 1 hora e 22 minutos.

Preços e versões do GWM Haval H6 2025:

H6 HEV2 – R$ 220.000

Motor 1.5 turbo híbrido auto recarregável, 243 cv, 54 kgfm de torque, tração dianteira.

H6 PHEV19 – R$ 245.000

  • Motor 1.5 turbo com motor elétrico e bateria de 19 kWh, 326 cv, 54 kgfm.

H6 PHEV34 – R$ 288.000

  • Motor 1.5 turbo com dois motores elétricos, bateria de 34 kWh, 393 cv, 77,7 kgfm, tração 4×4.

H6 GT – R$ 325.000

  • Mesmo conjunto do PHEV34, com tração 4×4, 393 cv e ajuste de banco por reconhecimento facial.

Tags

Compartilhe: