Fiat de cara nova com a picape Toro 2026

Fiat Toro 2026 — segundo facelift do modelo já está no mercado. Bora conhecer as novidades?

A picape chega com nova grade frontal tridimensional, agora com elementos verticais que destacam o logotipo da Fiat. Os faróis ganharam novo desenho, com três blocos ópticos em DRL, e o para-choque dianteiro foi redesenhado.

Atrás, as lanternas estão mais estreitas, mantendo a tradicional abertura bipartida da caçamba. Tem também novas rodas, grafia e fontes mais planas, e agora o freio a disco nas quatro rodas.

São seis Versões e duas opções de motorização:

O motor Turbo Flex, 1.3, de 176 cavalos e 27 quilos de troque com câmbio automático de seus velocidades para as versões, Endurance, Freedom, Volcano e Ultra

E o motor turbo diesel, 2.2 de 200 cavalos, 45 quilos de torque e câmbio automático de 9 velocidades para as versões, Volcano e Ranch.

O Interior da Nova Toro 2026 traz bancos com novos revestimentos, painel digital TFT de 7”, central multimídia vertical de 10,1” e freio de estacionamento elétrico e novo console central  redesenhado.

Preços: partem de R$159.490 para a versão Endurance turbo Flex, chegando a R$228.490 para a versão Ranch a Diesel

Vale destacar que o reajuste foi de apenas R$ 2.000 para todos os modelos em relação à linha anterior.

O Rodas e Motores esteve presente na apresentação da nova picape Fiat Toro que chega com mudanças importantes no visual, mais encorpado, fluido e elegante, aperfeiçoamentos em tecnologia como freio de mão eletrônico e USB na traseira mas mecânica integralmente mantida, os mesmos motores, turbo 270 flex 1.3 e o 2.2 turbodiesel.

Depois de 600 mil unidades produzidas desde 2016 em Goiana, norte de Pernambuco, e de ocupar espaço de mercado criado pela própria Fiat, o marketing ajusta a Toro ao novo estilo visual da Fiat na Europa e também, no Brasil, a uma nova tendência de servir a compradores que vêm do próprio segmento de picapes, de baixo ou de cima, e, curioso, de ex- proprietários de suvs, hatches e sedãs.

O mercado muda, o comportamento do comprador também, e a base sobre a qual se assenta a criação das chamadas picapes compactas-medias, em que se enquadra a Toro, versatilidade, robustez e estilo, vai se alterando ao sabor da onda e das condições do próprio mercado, o marketing da Fiat entendeu que, como em outros segmentos, o comprador quer mais em visual e sofisticação o que levou Peter Fassbender, vice-presidente de design Stellantis América do Sul, a elevar o padrão dos detalhes e o nível do acabamento interno, reconhecendo na Toro um dos seus principais trabalhos na empresa.

Claro que isso tem um preço, 2 mil reais em média em cada uma das 6 versões mais as opções de motorização flex ou diesel, os preços da nova Toro são, a partir de agora, Endurance Turbo Flex – R$ 159 mil 490;  Freedom Turbo Flex – R$ 169 mil 490;  Volcano Turbo Flex – R$ 186 mil 490;  Ultra Turbo Flex – R$ 196 mil 490; Volcano Diesel – R$ 210 mil 490 e  Ranch Diesel –R$ 228 mil 490, anotar a expressiva diferença de 69 mil reais.

A Fiat lidera o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves e lidera também o de Goiás, em julho a marca italiana emplacou 1.487 veiculos, 414 mais do que a Volkswagen que foi a 2ª colocada neste ranking. A Toyota continua forte em Goiás como a 3ª marca mais vendida, 783 unidades, à frente da General Motors, 675 e da Hyundai, 626. A Ford foi a 6ª mais vendida, 421, certamente com a participação da picape Ranger, e a Honda veio a seguir, 7ª, 351. Até o 10º, Chery, BYD e Jeep, 323, 283 e 262, respectivamente. As picapes, Triton e L200 Triton, tambem empurraram a Mitsubishi para cima, 11ª e 243 emplacamentos, à frente da Renault, 192 e da Nissan, 194.

Tags

Compartilhe: