Brasil terá segunda maior delegação no Mundial de Kart da FIA

Com 233 pilotos inscritos, o Campeonato Mundial de Kart da FIA será realizado na Inglaterra, no Kartódromo Internacional PF, entre 12 e 15 de setembro.

O número de participantes é um novo recorde e supera os 214 inscritos no ano passado em Franciacorta, na Itália. Além deles, outros 29 pilotos competirão na OK-N World Cup, totalizando 262 inscritos de 59 países. O Brasil terá 17 pilotos no total, divididos entre as categorias OK Junior, OK e OK-N, a segunda maior delegação da principal competição de kart do mundo. Cinco deles participarão do Mundial após conquistarem suas vagas na Copa Regional e se juntarão à equipe Parolin com suas despesas “técnicas” – inscrição, chassi, pneus, motor, combustível etc. – pagas pela CBA. Outros dois garantiram suas vagas ao se sagrarem campeões no Campeonato Sul-Americano.

A OK é a categoria em que teremos mais brasileiros, um total de oito. Allan Croce, Bernardo Bernoldi (filho de Enrique Bernoldi, que competiu em duas temporadas na Fórmula 1), Enzo Nienkotter, Gabriel Koenigkan, Matheus Morgatto (campeão mundial em 2022), Miguel Costa, Murilo Rocha e Olin Galli já confirmaram participação. O Brasil terá seis pilotos na OK Junior: Augustus Toniolo, Caio Zorzetto, Lucas Correa, Marcelo Tortato, Victor Alencar e Vinícius Ferro, e três na OK-N, Enzo Prando, Heitor Dall´Agnol e Lucas Moura.

A maior delegação será a da Grã-Bretanha, com 56 inscritos. O Brasil, como dissemos, está em segundo lugar, com 17, seguido pela Itália (16), França (13) e Estados Unidos (10). O Campeonato Mundial de Kart da FIA será realizado no mesmo formato dos últimos anos e recentemente utilizado no Campeonato Sul-Americano, ou seja, corridas classificatórias e uma Pré-Final, cuja soma de pontos determinará os 36 pilotos que se classificam para a Final. Na Copa do Mundo, que tem menos de 36 inscritos, todos os pilotos competirão na Final.

PILOTOS APOIADOS PELA CBA COMPETEM EM EVENTOS DA FIA

Além dos cinco pilotos classificados para o Campeonato Mundial por meio da Copa Regional Brasil, o país tem outros quatro pilotos indicados pela CBA para competir em eventos da FIA neste ano: Theo Salomão (Júnior), representante de Goiás pela Federação Goiana de Automobilismo(Faugo), Lucas Moura (Sênior) e Pedro Santa Rosa nos Jogos FIA Motorsport

Continue Conectado